Richard Branson e Coca-Cola vão entrar na corrida da "internet espacial"

Richard Branson e Coca-Cola vão entrar na corrida da "internet espacial"

O projeto "Internet espacial" de Elon Musk recebeu um investimento de meio milhão de dólares de um grupo de líderes importantes.

Coca-Cola, Virgin Group de Richard Branson, Airbus, Qualcomm e outro punhado de empresas anunciaram quinta-feira que irão apoiar o projeto internet oneweb com satélites com um investimento de 500 milhões de dólares. Oneweb como SpaceX Musk, eles querem por centenas de pequenos satélites em órbita para fornecer serviços de telefonia e Internet de alta velocidade pessoas off-line em todo o mundo.

Cada uma das empresas irá fornecer alguma ajuda para levar a cabo o projecto da oneweb e ajudar a alcançar seu objetivo de fornecer Internet a partir do espaço em 2019.

Por exemplo, a Airbus é projetar e construir os 900 microssatélites para ser lançado como uma constelação em torno da Terra. Lançamento ajuda Virgin os satélites de seu LauncherOne avião. Qualcomm irá fornecer a sua experiência em celulares e rádios WiFi precisa estender a cobertura da rede.

Então, por que a Coca-Cola apoia oneweb? A empresa de bebidas disse oneweb irá ajudá-lo a se conectar com os clientes potenciais em lugares onde atualmente não pode alcançar.

"Este projeto é emocionante porque combina comércio com propósito", disse Bea Perez, chefe de sustentabilidade da Coca-Cola. "Nós acreditamos que vai ajudar a estimular o desenvolvimento econômico local onde as pessoas estão em grande necessidade, bem como ajudar o nosso negócio para melhorar o acesso em tempo real a áreas remotas do tempo do mundo onde já atuam ajudando a fornecer oportunidades para os empresários. "

Outros patrocinadores incluem oneweb Bharti Enterprises, EchoStar Intelsat e Grupo Salinas.

Bharti, que fornece serviços de telecomunicações para 20 países em toda a Ásia e África, disse internet oneweb distribuir aos seus clientes. Grupo Salinas também disse para incluir oneweb como o seu ISP para seus clientes mexicanos.

Mas oneweb tem competição séria.

Musk SpaceX pediu ao FCC no início deste mês para deixá-lo tentar um serviço similar. SpaceX disse que quer começar a testar a tecnologia em 2016.

O plano de Musk é um pouco mais ambicioso: Eventualmente, SpaceX planeja lançar satélites para servir 4.000 clientes potenciais. Isso é quatro vezes o número que planeja lançar oneweb.

Como oneweb, SpaceX também tem patrocinadores poderosos: Google e Fidelity doou 1.000 milhões para a empresa para o projeto de Internet via satélite.

Agora você pode obter um sinal lá de cima. Mas isso exige hardware especial. É irregular, lenta e ridiculamente caro.

Oneweb equipamentos e SpaceX seria mais perto da Terra do que os satélites habituais, orbitando ao redor de 1200 km acima da superfície. Isso permite que os raios de luz que tem mais compacto e mais rápido do que os satélites geosynchronous Internet. A desvantagem é uma área muito menor da cobertura, requerendo a libertação de centenas ou milhares de satélites.


Por: InfoDigi
Partilhar no Google+
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário