Legista que filmou necrópsia de Cristiano Araújo foi morto a tiros





Após a morte do cantor Cristiano Araújo num acidente de carro no final de junho, e do assunto ser amplamente repercutido nas diversas redes sociais, principalmente no whatsapp, eis que surge um vídeo que rapidamente foi compartilhado pelo Brasil inteiro em questão de segundos, o qual um homem aparece fazendo a necrópsia do cantor e uma mulher filmando e ao mesmo tempo debochando da situação. 
Fãs ficaram revoltados com a falta de respeito do tal vídeo e poucos dias após sua divulgação, começou a rodar no whatsapp um texto o qual dizia que esse legista teria sido assassinado com 5 tiros na cabeça por dois homens em uma moto, no estado de Goiás. No texto dizia: “Mataram o cara que gravou vídeo do Corpo de Cristiano Araújo Legista que gravou o vídeo do cantor sertanejo Cristiano Araújo e assassinado No interior de Goiás, segundo informações da família, ele teria saído de casa para ir a padaria que fica próximo de sua residência e cerca de 200 metros, uma moto prata de com dois homens efetuaram os disparos em plena avenida nesta tarde. A polícia civil investiga o caso e crê que pode ser revolta dos fãs. O legista veio a óbito na horas . cerca de 5 tiros na cabeça. Agora em Goiás.” 
E junto com o texto, havia uma foto com um homem deitado no chão sobre uma imensa poça de sangue. Será que essa notícia se trata de um fato ou de um boato? 

A primeira coisa a se fazer quando se recebe esse tipo de notícia é verificar a data que a notícia foi postada, e no caso desta, essa data não existe; como pode-se ver no texto, é dito ”nesta tarde”, sem sabermos de qual dia se refere. Então, qualquer dia que a pessoa ler a notícia vai achar que se trata de algo fresco, quando na verdade não é. Além disso, pelo fato do assunto ainda estar ”recente”, as pessoas estão muito interessadas em tudo que se trata sobre ele, fazendo assim com que qualquer notícia que apareça se espalhe com mais facilidade. Também não há nenhuma nota em nenhum jornal goiano (onde o crime supostamente teria ocorrido) e tampouco o assassinato foi mencionado nos principais jornais brasileiros. Mais um detalhe que a notícia não leva em consideração é que quem gravou o vídeo da necrópsia do cantor foi uma mulher, e esta, juntamente com o legista que permitiu a filmagem, foram demitidos da funerária por justa causa e responderão na justiça por vilipêndio à cadáver. E, para finalizar, o homem da foto sobre uma poça de sangue que foi divulgada juntamente com essa notícia não era o legista; o homem da foto se chamava Orlando Cruz e foi morto a facadas em fevereiro de 2015, na cidade paranaense de Sarandi, por conta de outro crime que nada tem a ver com o assunto. Conclui-se portanto que se trata de uma notícia falsa! O legista não foi assassinado e o que aconteceu foi que os autores das filmagens foram despedidos por justa causa e estão sendo indiciados.
Partilhar no Google+
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário